VenezuelaVenezuelaVenezuelaVenezuelaVenezuelaVenezuelaMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùMissione Internazionale Canta in PerùProvincia Jesus Sacramentado – ArgentinaProvincia Jesus Sacramentado – ArgentinaProvincia Jesus Sacramentado – ArgentinaProvincia Madre Serafina di Gesù - BrasileProvincia Madre Serafina di Gesù - Brasile

TESTEMUNHOS E PROJETOS em PERU 

Missione Internazionale Canta in Perù

Nós, as Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento (CFMSS), fiéis ao Carisma Missionário de nossa Fundadora, Madre Serafina, e presentes em algumas partes do mundo, também estamos presentes em Canta – Peru, para tornar realidade o que ela nos recomenda: “Amar e fazer com que o AMOR seja amado”.
A província de Canta, como todo o Peru, tem muitas riquezas naturais e culturais, valores morais, tradições e costumes milenares; é um povo que respeita e reverencia seus antepassados e sua história. Mas também tem muita pobreza. A pobreza não implica apenas limitações materiais, mas todo um conjunto de valores, atitudes e formas de comportamento que, quando estruturados em conjunto, constituem todo um modo de vida que orienta crianças e adultos em ambientes privados para o comportamento antissocial, o alcoolismo e outros vícios.

TESTEMUNHOS E PROJETOS em  ARGENTINA

Provincia Jesus Sacramentado – Argentina

Em nossos corações ressoa a voz de nosso Divino Pastor, Jesus, convidando-nos a sair e proclamar o Evangelho a todos, levando-o a todos os lugares. O centro de nossa missão é Jesus Eucaristia, por isso o lema de Madre Serafina, LLEVO LOS MISTERIOS, é uma provocação do Espírito para nos colocar na dinâmica de dar e receber, de contemplar e agir, para nos colocar em movimento, para sair de nós mesmos e chegar a todos, especialmente às crianças e aos jovens mais desprotegidos e abandonados.
Nessa aventura de viver o Evangelho, o Senhor quis compartilhar nosso carisma com muitos jovens e leigos com os quais compartilhamos nossa identidade e missão nas muitas e variadas faces de nossa Província “Jesús Sacramentado”, na Argentina.

TESTEMUNHOS E PROJETOS em BRASILE

Sr. Aline Gomes do Nascimento

Desde o aspirantado quando escutei Ir. Rogéria falar da missão indigenista com tanto amor e entusiasmo me apaixonei. E como sempre desejei está inserida na missão fiz o voto de quando possível iria me candidatar a servir o povo indígena Kayapó. E foi o que aconteceu quando Ir. Rogéria foi eleita provincial em 2012, me disponibilizei a está nesta missão, onde encontrei Jesus no rosto do povo indígena a quem escolhi amar e servir. Sinto-me honrada de representar cada CFMSS nesta missão que não é fácil. Mas que Deus está me concedendo a graça de ser um sinal da presença Dele.

Clarice

Sou natural de Raposos/MG, mas aos 9 anos vim morar em Belo Horizonte. Aos domingos eu ia à missa com minha tia na Capela das Irmãs do Colégio Santa Glória. Foi aí que vendo as Irmãs fiquei curiosa em saber mais sobre elas e minha tia me explicou o que sabia. Aos 11 anos fui estudar no Instituto São Joaquim (das Irmãs Clarissas Franciscanas) em Conceição do Mato Dentro e meu desejo de ser Irmã só aumentava.

Provincia Madre Serafina di Gesù - Brasile

A expressão missionária da Província Madre Serafina de Jesus acontece no dia a dia, através da vivência dos compromissos assumidos com Deus e com a Igreja “Povo de Deus” por cada uma de nós em nossas comunidades, onde estamos em Missão.
Como mulheres eucarísticas queremos ser fermento do Evangelho em qualquer lugar e circunstâncias, atualizando o ardor missionário que animou Madre Serafina, desde o início do Instituto, buscando sempre dar novos passos atendendo os apelos da missão.

TESTEMUNHOS E PROJETOS em VENEZUELA

Venezuela

Entre as muitas experiências de vida missionária que mais me ajudaram a ver o Senhor em Sua encarnação, gosto de lembrar uma que me remete aos primeiros dias após nossa chegada à Venezuela.
A paróquia de Playa Grande, com a qual estávamos colaborando em nosso trabalho de evangelização, incluía muitas realidades, pequenas igrejas e populações espalhadas por um território do tamanho de uma província italiana, de modo que os dois párocos, embora animados por um grande espírito de sacrifício (e dois carros à prova de buracos!), não conseguiam chegar a todos os pequenos centros onde haviam semeado a Palavra do Evangelho e onde, aos domingos, as pequenas sementes esperavam os cuidados necessários para crescer. Eles nos pediram para substituí-los em um domingo em um desses centros.