Iniciamos a nossa jornada com a adoração ao Santíssimo Sacramento, seguido da oração de Laudes, buscando forças e inspirações para que, ao longo do dia vivamos segundo o coração de Deus, amando e servindo aos irmãos.
Este ano a nossa Comunidade Santa Clara de Gabú foi renovada com as Irmãs: Florinda Costa e Sá, que após um período na Missão de Venezuela, retornou à Guiné-Bissau.
Com a nova fundação da Missão no Senegal, em Ziguinchor, a Ir. Adriana Fonseca de Alcântara ingressou ao novo grupo e a Ir. Florinda assumiu o Centro de Recuperação Nutricional (C.R.N.) onde são recebidas as mães e crianças desnutridas para conscientização e o acompanhamento nutricional.
Na Casa das mães são recebidas as gestantes em situação de gravidez de risco para facilitar o melhor atendimento clinico, reduzir a taxa da mortalidade materno-infantil e possibilitar maior acesso para chegada das gestantes no hospital no momento de parto.
Fomos também enriquecidas com a chegada da juniorista Belmira Sábado Fernando Tambá que está contribuindo na reorganização da Farmácia do Centro de Nutrição.
Ir. Ângela Margarida de Freitas continua atuando na Evangelização das tabancas nas periferias de Gabú, na assistência à paróquia, na catequese da Crisma, no acompanhamento espiritual aos adolescentes e no grupo vocacional diocesano e paroquial.
Ir. Geralda Xavier Portugal, a coordenadora da comunidade, continua também com a Evangelização nas tabancas e catequese de adultos na paróquia.
Damos presença nas tabancas de Sonaco, Bondjezinho e Buruntuma nas atividades da catequese, orientação da comunidade, visita às famílias e Celebração da Palavra na ausência do Pároco Pe. Daniel (Religioso Espiritano).
Estamos felizes e muito animadas, pois a cada dia que se passa sentimos a presença de Deus que nos acompanha e da Mãe Maria, a primeira discípula missionária.